08 MAI 2012
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
ITÁPOLIS JÁ PODE CONTAR COM A GUARDA MUNICIPAL

Foi realizada hoje a formatura da Guarda Municipal de Itápolis, com isso o município poderá a partir de agora, contar com mais segurança e proteção. A atual administração da Prefeitura Municipal, teve a preocupação e o empenho de reativar a Guarda, que foi criada em 1986, pelo então prefeito Acácio Batista da Silveira, que foi o paraninfo da turma que se formou. Mas nos anos seguintes a Guarda acabou sendo extinta.

Durante vários anos Itápolis ficou desprovida do importante auxílio que a Guarda Municipal pode prestar à população. Mas daqui em diante contará novamente com essa proteção, para que as praças sejam preservadas, os locais públicos sejam monitorados e os cidadãos tenham auxílio na segurança.

Foram formados 35 Guardas, pelo competente Comandante Salathiel, que já foi o chefe da Guarda da cidade de Cosmópolis e desempenhou um importante papel na preparação dos guardas de Itápolis. O número de Guardas na cidade ainda deverá chegar a 40 componentes. Eles desempenharam as funções de prevenção e assistência à segurança municipal e serão amigos da população. A Guarda que trabalhará 24 horas na cidade e nos distritos de Tapinas e Nova América, continuará sendo estruturada, com as futuras aquisições de carros, motos e uma sede para a equipe. O mais importante é que ela já estará nas ruas auxiliando a população.

Familiares dos novos Guardas, autoridades de toda região, incluindo representantes das Guardas Municipais de cidades como Monte Alto, Borborema, Bebedouro e Cosmópolis, marcaram presença na formatura. Estiveram presentes ainda, o Sargento Wagner, do Tiro de Guerra de Itápolis, representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Civil. Os familiares de Francisco de Almeida França, conhecido popularmente como Chiquinho Barbeiro, que dará nome a Guarda de Itápolis, também prestigiaram o evento.

Essa é mais uma importante realização da Administração Municipal, como presente aos 149 anos de Itápolis, gerando mais qualidade de vida e segurança para cidade.

Guarda posicionada para a Formatura

Comandante Salathiel discursando durante a formatura

Guarda Municipal com o paraninfo Acácio Batista da Silveira

Público presente ao evento