17 JAN 2018
JUNTA DE SERVIÇO MILITAR
ALISTAMENTO MILITAR EM 2018 SERÁ SOMENTE ONLINE

A Junta de Serviço Militar de Itápolis está disponibilizando, para os jovens itapolitanos do sexo masculino, uma plataforma online pelo Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar para o Alistamento Militar.

Nessa nova modalidade, o jovem poderá realizar o seu Alistamento Militar, utilizando computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet, no conforto de sua residência ou no Infocentro, para quem não tem acesso à rede mundial de computadores. Basta acessar o endereço: e ter em mãos o número do RG, CPF, comprovante de residência, endereço de e-mail pessoal e telefone para contato.

Após concluir, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O próprio site dará a orientação de forma bem simples e clara.

Vale lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2018, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar.

Alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode impedir que a pessoa obtenha passaporte ou renovação de sua validade; assumir cargo público, mesmo se aprovado em concursos; matricular-se no ensino superior, obter o registro de diploma de profissões liberais; se matricular ou inscrever para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; e receber qualquer prêmio do governo federal, estadual ou municipal.