01 SET 2011
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
ITÁPOLIS É DESTAQUE NO II CAMPEONATO SORVETERIA BRASILEIRA EM BELO HORIZONTE

Itápolis que já figura no cenário nacional como referência na citricultura, na aviação e na confecção, tem também se destacado no ramo de Sorvetes. Confirmando essa vocação, a cidade de Itápolis, esteve representada no “II Campeonato Sorveteria Brasileira”, evento realizado pela Publitec, editora da revista Sorveteria e Confeitaria Brasileira, que aconteceu em Belo Horizonte, no mês de julho, tendo a participação de uma equipe apoiada pela Prefeitura Municipal.

A Equipe de Itápolis foi destaque com o cone de sorvete sabor laranja, decorado com as cores da bandeira da Itália. Com esse sorvete, Itápolis ganhou o Prêmio Destaque, pela Imprensa especializada do ramo de sorvetes.

No ano de 2009 a Prefeitura, já havia apoiado um encontro com cerca de 300 sorveteiros itapolitanos, alguns com estabelecimento aqui mesmo na nossa cidade e outros que vem se destacando em centenas de cidades do estado de São Paulo e fora dele. Também no mesmo ano, foi realizada a FENASITA, Feira do Sorvete de Itápolis, voltada para o setor, onde várias empresas do segmento estiveram na cidade e realizaram muitos negócios, além de movimentar a economia local.

Equipe itapolitana prepara o cone de laranja

Sorvete feito pelos itapolitanos e premiado em Belo Horizonte