16 ABR 2012
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
INICIADAS AS OBRAS DE TERRAPLENAGEM NO HORTO FLORESTAL

Foram iniciadas as obras de terraplenagem no local onde será construído o Horto Florestal, localizada em uma área próxima ao matadouro municipal, na Vicinal Atílio Malosso. O Horto compõe as áreas de atividade da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. A Secretaria tem trabalhado na implantação de importantes projetos relacionados aos assuntos ambientais do município. Já que as questões ligadas ao meio ambiente são indispensáveis nos dias atuais. A implantação do Horto Florestal está sendo viabilizada para abrigar o Viveiro Municipal, que hoje está na mesma área do Posto do SAAEI e da sede do Controle de Vetores. Futuramente o Viveiro ficará na sede do Horto que será construído, o novo local será um espaço propício também para Educação Ambiental, onde as pessoas poderão participar de debates sobre sustentabilidade e conhecer como é feito o cultivo de mudas.

Mesmo no lugar onde fica o Viveiro Municipal atualmente, as pessoas e escolas podem agendar visitas para conhecer a produção de mudas.

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental vem realizando um trabalho de comprometimento sócio ambiental, por meio da estruturação do Horto Florestal e dos serviços de manejo dos resíduos sólidos. Além dos projetos já desenvolvidos no Viveiro Municipal, onde são cultivadas as mudas de árvores que a população pode retirar gratuitamente.

Obras de terraplenagem no local onde será construído o Horto Florestal

Funcionários da Prefeitura trabalham na terraplenagem do terreno onde ficará o Horto