Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o Projeto de Lei nº 533/2012, que garante o recebimento de Bônus por Participação nos Resultados aos agentes de crédito do Banco do Povo Paulista (BPP), programa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). A agente do Banco de Itápolis, que é uma servidora municipal conquistou o benefício por sua boa atuação no gerenciamento dos empréstimos.
O benefício tem o objetivo de premiar a qualidade do trabalho realizado e estimular a eficiência na gestão das operações de crédito do Banco do Povo. Em Itápolis, o Banco do Povo, realiza em média de 30 atendimentos mensais, e nos últimos 6 meses foram feitos 58 empréstimos, que impulsionaram empreendimentos formais e informais.
O Banco do Povo é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da SERT, em parceria com as prefeituras, visando promover geração de emprego e renda. O BPP oferece financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios, para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social e econômico local e a geração de renda.