27 DEZ 2017
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
GUARDA MUNICIPAL: SEMPRE PRESENTE AJUDANDO A POPULAÇÃO ITAPOLITANA

Sempre atuante, a Guarda Civil Municipal de Itápolis está fechando o ano de 2017 com uma retrospectiva dos serviços prestados à população. Foram quase 36 mil atendimentos realizados na cidade e nos distritos ao longo deste ano. A presença da GCM pode ser vista nas rondas pela cidade; nos atendimentos de várias ocorrências; no apoio aos mais variados eventos; no auxílio ao trânsito e em palestras educativas realizadas nas escolas.

O cuidado dos mais de 100 pontos de patrimônio público (escolas, praças e prédios das secretarias municipais) é feito por meio das rondas, já que não seria possível ter um GCM em cada local, considerando que o efetivo é de 51 guardas, porém 2 atuam na Defesa Civil e os 49 restantes se revezam em turnos.

“Nos empenhamos para atender todo município, porque nosso objetivo é prestar um bom serviço aos itapolitanos”, explicou o comandante da GCM.

Inclusive, em conjunto com o Conselho Tutelar e Polícia Militar, a Guarda Municipal iniciou um trabalho de abordagem dos menores que circulam pela cidade no período noturno, verificando se estão fazendo uso de bebidas alcoólicas e prestando orientações, para manter a ordem no município.

No trânsito, os guardas advertem os motoristas sobre a importância de respeitarem as regras para manter a segurança nas ruas cidade. Essas ações de conscientização também se estendem as crianças e jovens alunos, que recebem as palestras desenvolvidas pelos GCMs, com o intuito de formar cidadãos responsáveis com seus deveres no trânsito.

A Guarda Municipal participou neste ano de ocorrências sobre crime ambiental, furtos a residências, entre outras. Esteve presente auxiliando no combate ao incêndio em vários locais, como: Jardim Silveira, Alto da Bela Vista e proximidade do Clube Banespinha. Realizou a confecção de mais de 600 RGs. Prestou auxílio em mais de 120 eventos realizados em Itápolis, incluindo várias ‘chegadas’ de Papai Noel, nessa época natalina.

“Sempre que solicitada a Guarda se esforça para estar presente, confirmando nosso propósito de sermos amigos e guardiões da população”, completou o comandante.

27/12/2017
GUARDA MUNICIPAL: SEMPRE PRESENTE AJUDANDO A POPULAÇÃO ITAPOLITANA