31 OUT 2012
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
GUARDA MUNICIPAL DE ITÁPOLIS SE PREPARA PARA A FORMATURA E RECEBE HOMENAGENS EM COSMÓPOLIS

Depois da iniciativa da Prefeitura Municipal de Itápolis de reativar a Guarda Municipal, para aumentar a segurança na cidade, está chegando o momento da nova Guarda realizar a sua formatura, que acontece na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, às 8:00 horas, na Praça Roberto Del Guércio.O evento contará com a participação das autoridades locais e toda a população, que é esperada, para ver a concretização de mais esse projeto do município, que trará mais tranquilidade para os itapolitanos.

Reativada em julho de 2011, a Guarda Municipal de Itápolis tem como objetivo fortalecer a segurança pública e patrimonial do município. A Prefeitura realizou o concurso público para a contratação de pessoal, que passou por treinamento e já tem feito guarda monitorada pela cidade. A equipe contará com um total de 45 integrantes, sendo que na primeira fase, 35 componentes entrarão em atividade, a partir da formatura.

Alguns integrantes da futura Guarda Municipal de Itápolis, juntamente com o seu comandante Salathiel, estiveram na cidade de Cosmópolis, no dia 10 de outubro, num evento em homenagem ao Dia Nacional do Guarda Municipal, recebendo homenagens. Mais de 30 cidades compareceram ao evento, onde o Comandante de Itápolis, a Guarda Municipal Feminina Prezoto e os Guardas, Ferrarezi e Motta, receberam homenagens, pelos trabalhos já desenvolvidos, durante a preparação da Guarda. Foi enviado para o chefe do executivo de Itápolis, o troféu Prêmio Qualidade Azul Marinho, pela implantação da Guarda na cidade.

Comandante e guardas municipais participaram de evento em Cosmópolis

Representantes de Guardas Municipais de 30 cidades presentes no evento

Homenagem ao Dia do Guarda Municipal na Câmara de Cosmópolis