29 SET 2017
HABITAÇÃO
GRANDE NÚMERO DE MORADORES, DO JARDIM ALVORADA DE TAPINAS, PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE REGULARIZAÇÃO DE ESCRITURAS

Até hoje Bairro, que existe há 17 anos, não estava legalizado, impossibilitando os proprietários de terem a documentação necessária

Residindo há 12 anos no Jardim Alvorada, localizado no distrito de Tapinas, o senhor Daniel Fagundes foi participar da reunião organizada pela Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Habitação na noite desta terça-feira (27), onde foi esclarecido o que será necessário para regularizar, finalmente, a documentação do seu lote. “Todo mundo quer legalizar seu terreno. Compramos com um sacrifício danado e faltava deixar tudo certo”, disse Fagundes.

Ele é um dos proprietários dos 112 lotes do Jardim Alvorada que foram à reunião que apontou as medidas necessárias para registrar os lotes, garantindo a posse do imóvel e possibilitando negociações via linhas de financiamento bancário.

Com mais de 17 anos de existência do loteamento, finalmente, o bairro foi registrado em Cartório neste ano. Resultado de um trabalho da Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Legal da Secretaria Estadual de Habitação, o Jardim Alvorada agora está devidamente legalizado.

Marinalva Custódio Ferreira Donatângelo, que reside há mais de 15 anos no bairro, conta que já ouviu de outras pessoas que ela não era nem dona da casa onde morava. “Esta oportunidade de ter a escritura nas mãos é uma alegria para nós. A gente esperava isso há muitos anos”, expressou Marinalva.

Na reunião o prefeito, acompanhado do vice-prefeito, vereadores, subprefeito de Tapinas e demais integrantes do governo municipal, orientaram a população a já separar a documentação necessária, porque na próxima semana a Secretaria de Habitação atenderá os proprietários de imóveis do Jardim Alvorada no próprio distrito, para auxiliá-los neste processo. “Vamos até Tapinas para facilitar este procedimento e ajudar os moradores a terem suas escrituras em mãos, garantindo este direito”, explicou o prefeito.

O Chefe do Executivo também falou que assim que a Lagoa de Tratamento estiver pronta no distrito o projeto de construção das 84 casas do Conjunto Habitacional de Tapinas será iniciado. “Esta é outra prioridade que temos para o distrito e estamos trabalhando firme para isto”, completou o prefeito.

29/09/2017