A Folha de São Paulo divulgou em sua edição de quinta-feira, dia 5 de janeiro, que a Rede Globo, emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Paulista, não irá transmitir os jogos com os grandes times que aconteceriam em Itápolis e Lins, por questões de estrutura. De acordo com a fala do diretor do Oeste para o jornal, a TV Globo alega falta de pontos estratégicos para a colocação das câmeras no estádio. A questão principal seria a falta de espaço para colocação de câmeras especiais atrás do gol, por causa do formato do Estádio dos Amaros.
A rede Globo também inviabilizou a transmissão das partidas com as grandes equipes na cidade de Lins, contra o time do Linense, alegando também que não existe plataforma para o posicionamento das câmeras.
A diretoria do Oeste Futebol Clube optou por realizar os jogos que não poderão ser disputados em Itápolis, para serem jogados no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Lá o Oeste enfrenta no dia 25 de janeiro o São Paulo e no dia 1º de abril o Corinthians. Mas os outros jogos, com mando de campo do Oeste, serão realizados no Estádio dos Amaros.
A Prefeitura Municipal de Itápolis que investe na conservação do Estádio dos Amaros, já realizou o trabalho de manutenção do gramado e sempre coloca o estádio municipal à disposição da população itapolitana.