O Festival de Dança do Centro Cultural, realizado todo final de ano para apresentar o belo trabalho desenvolvido em Itápolis, ganhou novo formato neste ano. As apresentações aconteceram na noite de sexta-feira (27), no Ginásio de Esportes “Dultrão”, com a participação das turmas de Ballet, Dança de Salão, Axé e Dança do Ventre, além da apresentação musical dos alunos do Projeto Guri.
A população lotou o ginásio e se encantou com a exibição de cada número. Nas apresentações de dança todos os estilos estiveram presentes, desde o mais clássico, como o Ballet ao contemporâneo apresentados pelo professor Adriano Batista e suas alunas. O agito do Axé marcou o ritmo da turma do professor Rogério Guimarães. Já os casais brilharam nas apresentações de Dança de Salão, preparadas pelo professor Edmar Tristão, enquanto a Dança do Ventre trouxe um pouco da cultura do oriente na graciosidade das coreografias montadas pela professora Tatiane Rabachini.
Os alunos do Projeto Guri marcaram presença no evento, com as apresentações musicais de violão, percussão e coral, orientados pelos professores Jorge, Rafael e Marielli. Canções da música popular brasileira e até músicas autorais figuraram entre o som do Guri.
A Prefeitura Municipal e as Secretarias de Cultura e Educação parabenizam todos os alunos e professores pela dedicação e empenho, com os quais se trabalharam entre tantos ensaios, para que o evento pudesse acontecer com tanto sucesso.