19 DEZ 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ESCOLA DE MODA: NOVAS MÁQUINAS DE COSTURA CHEGAM EM ITÁPOLIS PARA REALIZAÇÃO DE CURSO

Sempre em busca de oportunidades para proporcionar a inclusão social e qualificação para o mercado de trabalho, a Administração Municipal efetiva convênios e parcerias que viabilizem essas oportunidades. Uma delas é o Projeto “Escola de Moda” do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, por meio do qual a Prefeitura de Itápolis e o Fundo Social do Município receberam 3 máquinas de costura reta industrial e 1 de costura overloque industrial, que serão utilizadas nas aulas de costura.

O projeto, que é focado na população em situação de vulnerabilidade social, tem como alvo a capacitação profissional, formando as pessoas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, possibilitando a geração de renda e melhoria da qualidade de vida. “Com a Escola de Moda vamos proporcionar autonomia, socialização, autovalorização e o aprendizado do trabalho em equipe, tão importantes nos tempos atuais”, pontuou a presidente do Fundo Social, Vivian Guedes Cavichiolli Almeida.

O curso estimulará a capacidade de criação no desenvolvimento do senso estético e atenção aos detalhes, com a finalidade de criar peças que agradem os consumidores, utilizando técnicas básicas de modelagem, corte e costura. “A geração de renda, sempre é um tema central para nossa gestão. Ao estimular o empreendedorismo e formas de rendas alternativas, acreditamos que estamos instigando as pessoas a evoluírem e se realizarem profissionalmente. Por isso, sempre estamos em busca de novos projetos como este para oferecer à população”, disse o prefeito.

A “Escola de Moda” será desenvolvida no 1º semestre de 2019 no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) “Odário Biella” - Rua Rodrigues Alves, 1591 - onde estão sendo realizadas as inscrições. As pessoas inscritas passarão por uma seleção prévia para participar do curso.