19 DEZ 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
95 ALUNOS SE FORMAM NOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO CRAS

Encerrar o ano concluindo uma etapa de aprendizado, que possibilitará uma vaga no mercado de trabalho, é muito positivo. Foi com essa satisfação, que 95 alunos participaram da formatura dos Cursos Profissionalizantes do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social de Itápolis, na noite desta quinta-feira (13/12).

Na cerimônia foram entregues os certificados para os alunos de: Costura Reta Industrial, BordadoIndustrial, Confecção de Bichinho de Pelúcia, Cabeleireiro e Assistente de Cabeleireiro (Escola da Beleza), Manicure, Pintura em Tecido, Biscuit e Cestaria.Com este trabalho, a Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Desenvolvimento Social cumprem o importante propósito de oferecer, gratuitamente, qualificação de mão de obra, por meio da qual algumas pessoas se especializam em sua área de atuação e outras conseguem emprego ou iniciam um negócio.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Vivian Guedes Cavicchiolli Almeida, o secretário de Desenvolvimento Econômico e a coordenadora do CRAS, Celia Regina Romanini Pavan, acompanharam a entrega dos certificados, parabenizaram os participantes e expressaram desejos de evolução com o aprendizado adquirido.“Continuaremos buscando novos cursos para população itapolitana, especialmente para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. O melhor programa social que podemos oferecer é a oportunidade das pessoas alcançarem autonomia para si e para suas famílias”, concluiu a presidente do Fundo Social.

19/12/2018
95 ALUNOS SE FORMAM NOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO CRAS