30 AGO 2017
TRANSPORTE E TRÂNSITO
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO AUXILIA NA INSTALAÇÃO DE PLACAS “VIZINHANÇA SOLIDÁRIA” NO JARDIM PORTUGAL

Sempre trabalhando em parceria com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, nas ações que beneficiem a população, o Departamento de Trânsito auxiliou a implantação do Projeto “Vizinhança Solidária” no Jardim Portugal, obtendo e instalando as placas de sinalização. O projeto desenvolvido pela Polícia Militar e apoiado pela gestão municipal, objetiva realizar ações de prevenção primária em benefício da segurança pública nos bairros.

O comandante da PM de Itápolis 1° Tenente Silvio Osório Dias, explica que o projeto propõe uma maior aproximação entre vizinhos para que desenvolvam o sentimento de pertencimento social, aumentem a percepção de segurança e melhorem a qualidade de vida. Essa experiência que já deu certo no Jardim Dona Bella - primeiro bairro do município onde o projeto foi implantado - já refletiu uma queda no número de ocorrências.

“No primeiro semestre de 2017, foram registradas 35 ocorrências de furto em residências. Mas, em 22 casos verificamos uma facilitação da vítima, como portões abertos, carros destravados na garagem, portas abertas, entre outras situações para as quais as pessoas precisam estar mais atentas. Por isso, procuramos orientar os cidadãos a mudarem seus hábitos e se auxiliarem mutuamente para evitar a facilitação dessas ocorrências”, pontuou o Tenente Silvio.