17 JUN 2015
40 ALUNOS CONCLUEM CURSO “TIME DO EMPREGO” E 20 JÁ ESTÃO EMPREGADOS
Itápolis é avaliada como a 3ª melhor cidade a desenvolver o programa no estado de São Paulo

Para conseguir um trabalho nos tempos atuais é preciso uma boa formação e estar preparado para uma entrevista de emprego e, justamente, para auxiliar nesta preparação existe o “Time do Emprego”, que em Itápolis formou nesta quinta-feira (16) uma turma de 40 alunos que concluíram esta preparação. O mais importante é que entre as 40 pessoas, 20 já conseguiram uma vaga em empresas e comércios da cidade e outras estão passando por entrevistas de emprego.

A formatura dos alunos aconteceu na sede da Fundação “Jacintho Mazzo”, mesmo local onde o curso foi realizado em 12 encontros. Durante a entrega dos certificados, estiveram presentes o prefeito municipal e o secretário de Desenvolvimento Econômico, que parabenizaram os alunos por aproveitar a oportunidade que a Prefeitura, em parceria com o governo estadual, oferece gratuitamente. Segundo a professora do curso Debora de Souza Gonçalves cerca de 150 itapolitanos já participaram dos cursos do Time do Emprego na cidade e alcançaram sucesso nas entrevistas para conseguir um trabalho, graças à preparação que receberam.

Para Rosa Maria Cogo a oportunidade foi ótima, “pude aprender como devo me portar em uma entrevista de emprego e qual a postura profissional é preciso ter”. Rosa aproveitou a presença do prefeito para perguntar sobre a vinda de novas empresas para cidade e o chefe do Executivo respondeu que será feito um trabalho para atrair novas empresas para o município e que já há um contato com uma empresa do ramo alimentício que mostrou interesse em vir para Itápolis, gerando de início cerca de 70 empregos que seriam ampliados posteriormente.

A preparação para o “Time do Emprego” realizada no município é analisada pela coordenação do programa em São Paulo e recentemente Itápolis foi avaliada como a 3ª melhor cidade a desenvolver o trabalho entre todos os municípios do estado de São Paulo.

17/06/2015
40 ALUNOS CONCLUEM CURSO “TIME DO EMPREGO” E 20 JÁ ESTÃO EMPREGADOS