26 SET 2017
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
CONDEMA REALIZA 7ª REUNIÃO

Na manhã do dia 31/08 o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Itápolis – CONDEMA realizou a reunião ordinária nº 07/2017, conduzida pela secretária de Desenvolvimento Ambiental que explanou pontos importantes da questão dos resíduos sólidos no município, inclusive sobre projeto de emenda à Lei Orgânica nº 02/2017, que dispõe sobre alteração do parágrafo único do artigo 170 da Lei Orgânica do Município de Itápolis e abre espaço para que o Executivo tome as providências necessárias para integrar o “Consórcio Intermunicipal Do Centro Paulista – CICEPA”.

A Secretária também esclareceu aos presentes que já foram realizadas 4 reuniões com representantes dos Municípios interessados (Ibitinga, Itápolis, Novo Horizonte, Borborema, Tabatinga e Iacanga), tendo sido elaborada uma Minuta do Protocolo de Intenções do CICEPA, a qual foi apreciada em um Fórum ocorrido em Ibitinga, no dia 05/09, na sede do Sindicato Rural.

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, presente à reunião, também destacou que todos os municípios integrantes do CICEPA deverão organizar os catadores de recicláveis em forma de Associação ou Cooperativa para que a eficiência do Aterro Sanitário Regional seja mantida.

Na oportunidade, também foram apresentados aos presentes os Projetos “Prefeitura no seu Bairro” que aconteceu no dia 02/09 e “Cãominhada“ que ocorrerá no dia 08/10.