07 OUT 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
COM UMA SUPERESTRUTURA DO VIA RÁPIDA EMPREGO, 60 ITAPOLITANOS PARTICIPAM DO CURSO DE SOLDA

Em tempos de economia em dificuldade, como a que o nosso país vivencia, a capacitação profissional é o melhor caminho para entrar no mercado de trabalho, e, é justamente antenados com esta questão que 60 itapolitanos estão buscando a qualificação para o mercado de trabalho.A pareceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Governo Estadual trouxe para Itápolis uma superestrutura da Unidade Móvel de Soldagem do Via Rápida Emprego, que está fixada no Recinto de Exposições.

"Este curso, hoje, custaria em torno de 2 mil reais, e, através do Via Rápida Emprego, podemos oferecê-lo de forma gratuita à população, proporcionando novas oportunidades de emprego. Empresas da cidade já nos procuraram em busca destes profissionais e isso, com certeza, enriquece cada vez mais o nosso trabalho de capacitação" disse a coordenadora de cursos da Fundação Jacintho Mazzo, Débora de Souza Gonçalves.

O curso de Soldador que começou no dia 28 de setembro, terá duração de 100 horas e as aulas serão desenvolvidas em três períodos: manhã, tarde e noite, onde em cada período estudam 20 alunos, totalizando 60 participantes, entre estes 5 são mulheres. De acordo com Débora a estrutura da unidade móvel é a mais atual do mercado, em processos de soldagem. “Os alunos aprenderão todos os processo de soldagem mais usados no mercado: o MIG-MAG, TIG e Eletrodo”, explica Débora.

"Estamos com uma estrutura de primeiro mundo para orientar e capacitar nossos alunos. É uma grande oportunidade para as pessoas que estão no mercado de trabalho ou àquelas que estão desempregadas, em busca de uma nova oportunidade. Inclusive temos uma lista de espera em Itápolis para este curso", contou o professor Jerry Adriano Chicone.

Todo o material didático utilizado pelos alunos é disponibilizado pelo governo estadual e algumas empresa da cidade como Triângulo, Itaipu e Malosso têm colaborado com a realização do curso, disponibilizando alguns materiais como placas e chapas, além de estimular a participação de seus funcionários.

O curso confirma-se como uma ótima oportunidade para quem está fora do mercado de trabalho, como nos conta o aluno Valdinei dos Santos: "estou desempregado há 4 meses e ainda não consegui retornar ao mercado de trabalho. Nunca trabalhei com solda mas, com o curso, estou aprendendo muito e sigo confiante de que logo terei uma nova oportunidade", disse o aluno.

A coordenação do curso agradece o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que através da equipe do Almoxarifado Central está colaborando com a realização do curso.

07/10/2015