Os alunos do curso de modelagem industrial de roupa infantil, camisetas e agasalhos para uniformes escolares, receberam o certificado de conclusão do curso disponibilizado pela Prefeitura de Itápolis por meio da parceria com SENAI e SEBRAE. A cerimônia aconteceu na noite de terça-feira (19) no Auditório do Centro Cultural, reunindo alunos, familiares, representantes do SENAI e SEBRAE e o secretário de Desenvolvimento Econômico.
As técnicas de confecção foram ensinadas na Escola Móvel, modernamente equipada e instalada na Praça Jornalista Roberto Del Guércio. A aluna Camila Sander Silva, que já tinha feito um curso de costura - também disponibilizado pela Prefeitura - disse que já estava esperando o curso de modelagem e aproveitou a oportunidade para se especializar. “Faço roupas em casa e queria aperfeiçoar meu trabalho e o curso me ajudou muito”, falou Camila.
A assistente de Apoio Técnico do Sebrae, Natália Renata Nogueira, explicou que o curso além de ensinar as técnicas de modelagem buscou formar o aluno para ser um empreendedor. “Nosso objetivo é que o participante aprendesse a administrar sua renda, tivesse noções básicas de marketing e como vender o produto. Foram 40 horas de treinamento do SENAI e 8 horas de oficina do SEBRAE, visando capacitá-los para o empreendedorismo”, pontou Natália.
Roseli Pereira dos Santos que já costurava bichinhos de pelúcia disse que a cidade precisava mesmo de um curso como este: “é ótimo a Prefeitura trazer estes cursos, pois a cidade tem várias empresas de confecção”. Para Nicéia Bortoluci, que também está fazendo curso de costura do CRAS, o aprendizado sobre modelagem fez com que ela se sentisse mais preparada para trabalhar na área. “Como na cidade área da costura é forte, vou batalhar por uma oportunidade, agora me sentindo mais preparada”, contou Nicéia.
O secretário da pasta econômica disse, durante a cerimônia, que a gestão municipal está batalhando para trazer novos cursos para a cidade, atenta as solicitações já recebidas para diferentes áreas de atuação.
Imprensa Prefeitura de Itápolis