As atividades acontecerão as segundas, quartas e sextas-feiras, às 7h30
A Caminhada Hiperdia “Passos que salvam” teve seu lançamento oficial na manhã desta quarta-feira (16) no Parque Ecológico do Jardim São Benedito, com a prática de atividades físicas, acompanhadas por professores, enfermeiros e médico. O evento organizado pelas equipes da Unidade Básica de Saúde e PSF do Jardim 2000 e apoiado pelas Secretarias de Saúde, Esporte e Desenvolvimento Social, também contou com gincanas, sorteio de brindes e um café da manhã preparado para os participantes.
Mais de 80 pessoas compareceram no primeiro dia do projeto que acontecerá todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 7:30 horas.
O projeto da Caminha Hiperdia é desenvolvido, especialmente, para idosos: diabéticos, hipertensos e obesos, que residam no Jardim São Lucas, do Sol, 2000, Redenção, Silveira, Estoril, Fraternidade e São Benedito, bairros que são atendidos pela equipe da UBS e PSF do Jardim 2000. O objetivo de incentivar práticas saudáveis que possibilitem uma melhor qualidade de vida aos pacientes.
Os profissionais que desenvolvem o projeto são: a enfermeira Elaine Dias, o treinador desportivo Jailton Kock, a nutricionista Monique Quidiquimo e o médico Dr. Hermes Lavrini Neto. Além dos Agentes Comunitários de Saúde: Alessandra Rosa de Menezes, Letícia Carla de Souza, Aloísio de Moraes, Aline dos Santos Faracco, Rossines Mota e Adriana Reggiani; e os Técnicos de Enfermagem: Clarice Oliveira, Sebastião da Silva, Daniela de Favere e Stela Miller e a servidora Rosilda de Fátima.
Todos os participantes da Caminha Hiperdia, já haviam participado da triagem preparatória realizada no dia 3 de setembro. O público alvo do projeto são os idosos, acima de 60 anos que estejam hipertensos, diabéticos ou obesos. Outras informações podem ser obtidas na UBS do Jardim 2000 pelo telefone 3262-7067. A equipe gestora do projeto agradece a colaboração do comércio local que auxiliou o projeto com diversas doações.