A Prefeitura de Itápolis realiza, entre os dias 31 de agosto e 23 de setembro, mais uma edição do programa Itápolis Mais Limpa, com um amplo mutirão de limpeza para o recolhimento de galhos, móveis e objetos inservíveis em diversos bairros da cidade.
A ação tem como objetivo contribuir para a limpeza urbana, promover o descarte adequado de materiais e, principalmente, eliminar possíveis locais que possam favorecer a proliferação de animais peçonhentos e de insetos transmissores de doenças, como Dengue, Zika e Chikungunya.
Durante o período, as equipes percorrerão diferentes regiões de Itápolis, seguindo um cronograma organizado por bairros e localidades. A programação começa no dia 31 de agosto, passando por diversos bairros ao longo das semanas, e será encerrada no dia 23 de setembro.
A Prefeitura orienta os moradores para que coloquem os materiais que serão recolhidos de forma organizada e dentro do período previsto para cada região. É importante destacar que não serão recolhidos resíduos de terrenos soltos, sendo necessário que os materiais sejam ensacados corretamente, quando aplicável.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Ambiental, o mutirão representa uma importante ação de cuidado com a cidade e também depende da colaboração da população.
“O Itápolis Mais Limpa é uma ação que une organização, cuidado com o meio ambiente e qualidade de vida para a nossa população. Pedimos a colaboração de todos para que acompanhem o cronograma e preparem corretamente os materiais para o recolhimento. Quando cada morador faz a sua parte, conseguimos manter a cidade mais limpa, organizada e segura para todos.”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Ambiental.
A iniciativa também reforça as ações preventivas relacionadas à saúde pública. O descarte correto de materiais e a eliminação de locais que possam acumular água ou servir de abrigo para animais são medidas importantes para reduzir riscos à população.
A secretária municipal de Saúde destacou que a participação dos moradores é fundamental no trabalho de prevenção às doenças transmitidas por vetores.
“A prevenção começa dentro de casa e se estende para toda a comunidade. Materiais acumulados podem se transformar em locais favoráveis à proliferação de insetos e também servir de abrigo para animais peçonhentos. Por isso, esse mutirão é uma oportunidade importante para que cada morador faça uma revisão em seu quintal e contribua para manter Itápolis mais limpa e saudável.”, afirmou a secretária municipal de Saúde.
A Prefeitura de Itápolis reforça o convite para que toda a população acompanhe o cronograma e participe da ação. Com a colaboração de todos, é possível manter os espaços urbanos mais limpos, organizados e contribuir para a prevenção de doenças.
31/08 – segunda-feira
01/09 – terça-feira
02/09 – quarta-feira
03/09 – quinta-feira
04/09 – sexta-feira
08/09 – terça-feira
09/09 – quarta-feira
10/09 – quinta-feira
11/09 – sexta-feira
14/09 – segunda-feira
15/09 e 16/09
17/09 – quinta-feira
18/09 – sexta-feira
21/09 e 22/09
23/09 – quarta-feira
Atenção: participe do mutirão e ajude a manter Itápolis mais limpa, organizada e saudável para todos.