acessibilidadeA Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CREAS, segue fortalecendo as ações de proteção social durante o período de baixas temperaturas com a realização do “Abrigo Provisório de Inverno”.
A iniciativa tem como objetivo garantir acolhimento, dignidade e proteção às pessoas em situação de rua, especialmente nos dias em que há queda mais acentuada da temperatura.
Na primeira etapa da ação, o serviço foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho, oferecendo abrigo, alimentação, kits de higiene e cobertores, além de atendimento humanizado às pessoas acolhidas.
Dando continuidade ao trabalho, o abrigo será novamente disponibilizado nos dias 17, 18 e 19 de junho, sempre no período das 18h às 19h, na Rua Rodrigues Alves, nº 678 – Centro, reforçando o cuidado com a população em situação de vulnerabilidade nos dias mais frios.
Para facilitar o acesso ao abrigo, haverá transporte passando pelos seguintes locais:
Durante o atendimento, serão oferecidos:
A Prefeitura reforça que ações como essa são fundamentais para proteger vidas e garantir cuidado às pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente durante períodos de frio intenso.
📣 A população pode colaborar divulgando a iniciativa e informando pessoas que necessitem de acolhimento.
