Ir para o conteúdo

Itápolis - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Itápolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
DEZ
18
18 DEZ 2025
Prefeitura de Itápolis abre inscrições e renovações para o Transporte Universitário 2026
receba notícias

A Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o período de inscrição e renovação do Transporte Universitário para o ano de 2026 estará aberto de 01 a 31 de janeiro de 2026.

O serviço é destinado aos estudantes que frequentam instituições de ensino superior e ensino técnico em outras cidades, garantindo uma forma acessível e segura de locomoção. Poderão realizar o procedimento tanto os alunos que irão iniciar seus estudos em 2026, quanto aqueles que já utilizam o transporte e precisam renovar a carteirinha.

A Secretaria reforça a importância de que os interessados realizem o processo dentro do prazo estabelecido, evitando contratempos.

Como realizar uma nova inscrição

  1. No site da Prefeitura de Itápolis: www.itapolis.sp.gov.br, clique no menu Serviços Online e selecione a opção Cidadão.

  2. Realize o cadastro para acessar o sistema.

  3. Após o login, em Assunto, selecione Inscrição Transporte Universitário – Iniciantes.

  4. Preencha o requerimento e anexe os documentos solicitados.

Documentos necessários para nova inscrição:

  • CPF e RG do estudante;

  • CPF e RG do responsável (para menores de 18 anos);

  • Comprovante de residência em nome do requerente;

  • Declaração ou comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino.

Como realizar a renovação do Transporte Universitário para 2026

  1. No site da Prefeitura de Itápolis: www.itapolis.sp.gov.br, clique no menu Serviços Online e selecione a opção Cidadão.

  2. Realize o cadastro para acessar o sistema.

  3. Após o login, em Assunto, selecione Renovação do Transporte Universitário.

  4. Preencha o requerimento e anexe os documentos solicitados.

Documentos necessários para renovação:

  • CPF e RG do estudante;

  • CPF e RG do responsável (para menores de 18 anos);

  • Comprovante de residência em nome do requerente;

  • Declaração ou comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino;

  • Histórico escolar completo e atualizado do curso em andamento, emitido pela instituição.

A Secretaria Municipal de Educação orienta que os estudantes não deixem para a última hora e realizem sua inscrição ou renovação dentro do prazo para garantir o benefício em 2026.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia