Ir para o conteúdo

Itápolis - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Itápolis - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
OUT
22
22 OUT 2025
Prefeitura de Itápolis lança “Selo Qualidade em Atendimento” para Estabelecimentos de Alimentos e Bebidas
receba notícias

A Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, instituiu oficialmente o Selo Qualidade em Atendimento, uma nova iniciativa que tem como objetivo reconhecer e valorizar os estabelecimentos de alimentos e bebidas que se destacam pelo bom atendimento ao cliente no município.

O selo poderá ser concedido a estabelecimentos devidamente licenciados, como adegas, bares, bombonieres, pizzarias, cafés, confeitarias, lanchonetes, padarias, restaurantes, sorveterias, tratorias, cervejarias e similares, que cumpram as exigências previstas em decreto municipal.

Critérios para Obtenção do Selo

Para receber o selo, o estabelecimento deverá atender aos seguintes requisitos:

  • Capacitação de no mínimo 70% da equipe de atendimento com cursos de rotinas básicas de garçom;

  • Uso de uniformes e cuidados com a apresentação visual da equipe;

  • Implantação de pesquisa de satisfação do cliente, como forma de avaliar e melhorar continuamente os serviços prestados.

Como Solicitar o Selo

Os interessados devem acessar o link oficial da Prefeitura:

👉 Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Será necessário preencher o requerimento e anexar os seguintes documentos:

  • Ato constitutivo da empresa;

  • Cartão CNPJ;

  • Alvará de funcionamento;

  • Licença sanitária;

  • Documento de identidade e CPF do representante legal.

Após o envio da documentação, uma visita técnica será agendada com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Estando tudo conforme, será realizada a entrega oficial do Selo, juntamente com os materiais de divulgação.

Exposição do Selo e Divulgação

O selo deverá ser exibido em local visível, próximo à entrada do estabelecimento. Também é permitida sua reprodução em materiais gráficos e digitais, como panfletos, anúncios e redes sociais.

Além disso, os estabelecimentos que conquistarem o selo serão divulgados oficialmente no Site Oficial da Prefeitura de Itápolis.

Compromisso com a Qualidade

O “Selo Qualidade em Atendimento” poderá ser cancelado caso seja constatada a ausência de qualquer um dos requisitos exigidos. Essa iniciativa visa fortalecer o comércio local, incentivar a qualificação contínua dos serviços e tornar Itápolis uma referência em bom atendimento no setor de alimentos e bebidas.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia