acessibilidadeA Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, instituiu oficialmente o Selo Qualidade em Atendimento, uma nova iniciativa que tem como objetivo reconhecer e valorizar os estabelecimentos de alimentos e bebidas que se destacam pelo bom atendimento ao cliente no município.
O selo poderá ser concedido a estabelecimentos devidamente licenciados, como adegas, bares, bombonieres, pizzarias, cafés, confeitarias, lanchonetes, padarias, restaurantes, sorveterias, tratorias, cervejarias e similares, que cumpram as exigências previstas em decreto municipal.
Para receber o selo, o estabelecimento deverá atender aos seguintes requisitos:
Capacitação de no mínimo 70% da equipe de atendimento com cursos de rotinas básicas de garçom;
Uso de uniformes e cuidados com a apresentação visual da equipe;
Implantação de pesquisa de satisfação do cliente, como forma de avaliar e melhorar continuamente os serviços prestados.
Os interessados devem acessar o link oficial da Prefeitura:
👉 Clique aqui para acessar o formulário de inscrição
Será necessário preencher o requerimento e anexar os seguintes documentos:
Ato constitutivo da empresa;
Cartão CNPJ;
Alvará de funcionamento;
Licença sanitária;
Documento de identidade e CPF do representante legal.
Após o envio da documentação, uma visita técnica será agendada com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Estando tudo conforme, será realizada a entrega oficial do Selo, juntamente com os materiais de divulgação.
O selo deverá ser exibido em local visível, próximo à entrada do estabelecimento. Também é permitida sua reprodução em materiais gráficos e digitais, como panfletos, anúncios e redes sociais.
Além disso, os estabelecimentos que conquistarem o selo serão divulgados oficialmente no Site Oficial da Prefeitura de Itápolis.
O “Selo Qualidade em Atendimento” poderá ser cancelado caso seja constatada a ausência de qualquer um dos requisitos exigidos. Essa iniciativa visa fortalecer o comércio local, incentivar a qualificação contínua dos serviços e tornar Itápolis uma referência em bom atendimento no setor de alimentos e bebidas.
