19 SET 2023
"Encontro Técnico Selo Paulista da Longevidade”
✅ A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social participou de importantes eventos nessa primeira quinzena do mês de setembro, para atualização e desenvolvimento de novas estratégias na área de assistência social do município.

➡️ A equipe de assistência social participou da reunião da Câmara Técnica de Assistência Social realizada pelo CONCEN (Consórcio de Municípios da Região Central), que reuniu gestores dos municípios participantes do Consórcio, para alinhar o censo e protocolo de atendimento regionalizado à população em situação de rua.

➡️ Outro importante evento que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social participou, foi o “Encontro Técnico Selo Paulista da Longevidade”.

✅ O Selo é um programa do Governo Estadual, que certifica os municípios paulistas, de acordo com as boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas, sendo uma estratégia para os municípios pensarem em ações estruturadas, para as pessoas idosas viverem com mais qualidade de vida nesses territórios. Atualmente, 298 municípios contemplam o “Selo Paulista da Longevidade”, e Itápolis está entre eles.