23 SET 2022
2ª Festa do Sorvete de Itápolis
Sucesso👏👏 2ª Festa do Sorvete 🍦 atrai grande público e agita Itápolis

Dia 23 de Setembro - o Dia Nacional do Sorvete ficou marcado, pelo 2⁰ ano consecutivo, por uma grande comemoração em Itápolis⤵️

✅Praça Jornalista Roberto Del Guércio lotada pelo público de toda região que veio acompanhar o Show de Cezar & Paulinho e depois curtiu o som do cantor Gullyt Cardoso.
✅Competição "Quem come mais Sorvete", que teve como vencedor o itapolitano Fabrício Everton Benedetti Junior que foi o mais rápido da competição em sabores 1.248 kg de sorvete.
✅Sorveterias e Fábricas de Sorvete apresentando as delícias da gastronomia do Sorvete.
✅Praça de Alimentação com muitas opções, movimentando a economia local.
✅Feira do Artesanato ItaVem expondo os talentos itapolitanos da culinária e do artesanato do município.
✅Lançamento da Rota do Sorvete, com o passeio de trem que levou os visitantes às sorveterias da cidade para conhecer a história e realizar degustação, numa iniciativa da Prefeitura de Itápolis, Associação Comercial, Programa Itápolis Em Ação e Sebrae.

A Festa cresceu neste ano e o foco das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, em parceria com a ACE e os Sorveteiros, é ampliar, cada vez mais, esse trabalho de fortalecimento do nome de Itápolis como Capital Nacional do Sorvete por acreditar que além da vocação dos itapolitanos de produzirem o melhor sorvete artesanal do país, esse é um mercado importante para o município que movimenta a economia local - gerando emprego e renda - atraindo turistas para provar nossos mais variados sabores 🍨🍦

Fonte: Prefeitura de Itápolis
26/09/2022