18 MAI 2022
👧🧑Maio Laranja: mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

🗓️Em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos chamada Araceli foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos.

🤚Para que essa injustiça não prevalecesse foi criado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes lembrado em todo 18 de maio, que se tornou um dia de luta❗

🟠Surge então a Campanha “Faça Bonito - Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, que tem como objetivo mostrar à sociedade a relevância desse compromisso coletivo: cuidar da população infanto-juvenil para que todos tenham uma vida saudável e sem violência.

🟧O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja, dentro deste contexto, o mês de maio também ficou conhecido como Maio Laranja.

🔶A Prefeitura de Itápolis por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social tem realizado ações de conscientização, prevenção e combate👇
👉Distribuindo materiais de conscientização
👉Fazendo orientações nos faróis e pontos de concentração de crianças e adolescentes
👉Divulgação nas rádios da cidade para debater o tema