Acordo entre CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e Prefeitura de Itápolis - com apoio da Câmara Municipal, que aprovou legislação pertinente - resolve o problema da dívida da Santa Casa com a concessionária, por meio de parcelamento assumido pelo Administração Municipal e garante a substituição de mais de 5 mil lâmpadas de LED.
A prefeitura assumiu 60 parcelas mensais de R$ 94.411,77 para que a Santa Casa não sofresse com o bloqueio de receitas, que poderiam chegar a R$ 50 mil ao mês.
"Solucionamos uma questão financeira da Santa Casa e garantimos mais eficiência energética para Itápolis, depois de muitas negociações com o esforço conjunto com os vereadores que colaboraram muito neste processo, demonstrando a importância da união entre Executivo e Legislativo", disse o prefeito.
Outro fator importante destacado pelo prefeito é a segurança que será proporcionada aos moradores, especialmente os de bairros mais populosos. "As famílias terão mais segurança com a iluminação de led, que também tem a vantagem ecológica".
Fonte: Prefeitura de Itápolis