18 OUT 2021
ATENDIMENTOS CENTRAL COVID-19
Atendimentos Centro de Atenção à Covid
A Prefeitura de Itápolis, Santa Casa e Secretaria de Saúde divulgam os números dos atendimentos do dia 15 de outubro de 2021, para garantir a transparência dos serviços prestados no Centro de Atenção à Covid de Itápolis.

O Centro de Atenção à Covid de Itápolis atende os casos de sintomas gripais e casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Nesse horário, os casos de síndromes gripais não serão atendidos no PA da Santa Casa, retornando após este período e nos finais de semana e feriados.

No Centro de Atenção à Covid o paciente é atendido por uma equipe de profissionais de enfermagem e médico. No local é realizada a triagem, consulta, testagem (quando indicado pelo médico, mediante a contagem dos dias de sintomas e aplicação de medicação (indicada pelo médico, quando houver necessidade) e se o paciente tiver prescrição de medicamentos para continuar um tratamento já sairá do Centro de Atenção à Covid com os remédios recomendados, sem precisar se deslocar até a farmácia municipal. Caso o paciente precise de internação, já será transferido diretamente para o hospital, para ter o prosseguimento do atendimento.

Fonte: Prefeitura de Itápolis