Sabe porque é tão importante, você proprietário ou compromissário de um imóvel no município de Itápolis, manter seu cadastro atualizado?
Para que a Prefeitura de Itápolis possa estar mais próxima de você, mantendo uma comunicação direta e atualizada sobre todos os assuntos relacionados ao seu imóvel (casa ou terreno).
É importante lembrar que é uma obrigatoriedade do proprietário ou compromissário manter seu cadastro atualizado, conforme está previsto na Lei Municipal Nº 1.602/1993 em seus artigos 81, 82, 83, 84 e 120.
De acordo com a legislação, é dever do responsável pelo imóvel informar a prefeitura, qualquer alteração em seu cadastro, com a devida documentação de posse (Matrícula para inclusão/alteração de proprietário, Escritura Pública para inclusão/alteração do compromissário, Comprovante de endereço e Documentos pessoais).
Ainda segundo a lei, o cidadão tem o dever de trazer a conhecimento da prefeitura toda e qualquer alteração, seja ela de mudança de proprietário/compromissário ou de endereço de entrega de correspondências, porque toda comunicação entre prefeitura e contribuinte se faz por intermédio dessa referência.
ATUALIZE SEU CADASTRO JÁ, de maneira fácil, sem sair de casa, pelo site oficial do município, clicando: www.itapolis.sp.gov.br / Cidadão / Serviços Online / Cidadão (novamente) e realize seu cadastro na plataforma 1doc. Digite seu e-mail ou CPF, preenchendo todos os campos obrigatórios e anexando os documentos solicitados previstos em lei, posteriormente, escolha o assunto a ser tratado e o botão protocolar estará habilitado para você concluir a atualização cadastral.
Após análise dos documentos verificando os dados, o cadastro será alterado automaticamente, evitando deslocamentos para o munícipe e aglomerações no Paço Municipal.
Fonte: Prefeitura de Itápolis