13 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
Prefeitura realiza desassoreamento do lago
Um dos principais atrativos do município: o Lago do Parque Ecológico Boa Vista está recebendo o trabalho de desassoreamento para manter a zeladoria do espaço e preservar o habitat dos animais que residem no local.

“Há vários anos este serviço não era realizado, resultando no acúmulo de areia no interior do lago que, agora, retiramos e aumentará a vazão e oxigenação da água”, explicou a secretária de Desenvolvimento Ambiental, Debora Soares.

O trabalho foi desenvolvido pelas equipes das Secretarias de Desenvolvimento Ambiental e Serviços Públicos, que utilizaram o maquinário da prefeitura no desassoreamento. Também foi providenciada a roçagem e poda da vegetação completa no Parque Ecológico.

Fonte: Prefeitura de Itápolis
13/08/2021