30 JUL 2021
Prefeitura apresenta novo Sistema de Ensino para rede municipal de Itápolis
📕A educação é um dos pilares de uma sociedade evoluída e, considerando essa máxima, a Prefeitura de Itápolis e a Secretaria de Educação têm trabalhado para oferecer um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal, especialmente, neste período tão desafiador imposto pela pandemia.

📒A grande novidade para este período de retorno as salas de aula foi apresentada nesta quinta-feira (29), durante a transmissão de uma live: o novo sistema de ensino da rede municipal. “Este material pedagógico que foi avaliado pelas equipes técnicas, composta pelos educadores do município, é inovador e vai de encontro com as necessidades de nossos alunos nesta nova fase vivenciada, contando com uma plataforma digital exclusiva para nossos alunos”, explicou o secretário da pasta André Rozani.

📗Outros destaques do novo sistema é que, agora, os professores dos berçários, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a disciplina de italiano - que antes não contavam no material pedagógico - passam a contar como material necessário.

📘O prefeito Mi Reggiani destacou, durante o evento de lançamento, outros investimentos que acompanharam a implantação do novo sistema de ensino. “Contratamos novos professores, estagiários e estamos concluindo o processo seletivo para que as escolas tenham mais executores de serviços gerais cuidando da higienização das unidades para o retorno presencial gradativo das aulas. Estamos empenhados em recolocar Itápolis como referência na Educação para alcançar os melhores índices e sabemos que contamos com os excelentes profissionais, que se desdobraram neste período de pandemia para que os alunos continuassem sendo atendidos”, frisou.

📙Os professores, coordenadores pedagógicos e diretores já têm passado por treinamentos e continuarão tendo assessoria pedagógica para utilizar o novo material de ensino que auxiliará o processo de aprendizagem dos alunos, considerando as necessidades deste período atípico. As novas apostilas serão entregues aos responsáveis pelos alunos em data agendada por cada unidade escolar.

📕O vice-prefeito Rodolfo Braguini ressaltou a segurança do protocolo de retorno às aulas desenvolvido pela Secretaria de Educação: “os profissionais contarão com EPI’s e toda estrutura das escolas está devidamente preparada para receber os alunos”.

📗A apresentação do novo sistema de ensino contou com a presença do presidente da Câmara Municipal Marcelo Francischetti, da dirigente regional de ensino Maristela Gallo e da representante do Sistema Universitário Denise Maria Telles, além das participações de artistas itapolitanos: os violinistas Eud Rubens e Moniele Rocha e o dançarino Adriano Batista com suas alunas da escola Etoile Ballet.

👉Caso você não tenha assistido a live, acesse agora: ⤵️

Facebook 🌐 https://fb.watch/73PFfxXbWM/
YouTube 🌐 https://youtu.be/CnnnakNvgcQ