17 AGO 2021
Programa Adote uma Praça

Quer deixar sua marca na cidade, colaborando com a manutenção de um espaço público?
Então é só aderir ao projeto “Adote uma Praça”!
Uma maneira de contribuir com o meio ambiente no qual vivemos e demonstrar sua preocupação com o bem estar de todos.
Com o crescimento do número de loteamentos em Itápolis, nos últimos anos, aumentou também a quantidade de espaços públicos que demandam manutenção, que é um grande desafio para zeladoria da cidade.
Por isso, a Prefeitura de Itápolis está desenvolvendo o projeto que você pode aderir.  Consulte o edital de Chamada Pública nº 11/2021 que define o regulamento do programa: https://is.gd/BqwJGN
Empresas privadas e pessoas físicas podem adotar e promover de forma espontânea, a urbanização, manutenção e conservação das praças, canteiros centrais, rotatórias, parques infantis, áreas de ginástica e lazer.
Os interessados em participar do projeto devem protocolar um pedido online, no portal da prefeitura www.itapolis.sp.gov.br, por meio do link Serviços Online.

O protocolo online deve conter os seguintes documentos:
•   Área Pública que pretende adotar
•   Proposta de manutenção e das obras e serviços que pretenda realizar e seus respectivos valores
•   Descrição das melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais, devidamente instruída, se for o caso, com projetos, plantas, cronogramas e outros documentos pertinentes
•   Período de vigência da adoção
•   Pessoa Jurídica: Cópia de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, Certidões Negativas de Débitos na esfera municipal, estadual e federal. Cópia do registro comercial, certidão simplificada expedida pela Junta Comercial do Estado, ato constitutivo e alterações subsequentes ou decreto  de  autorização  para  funcionamento, conforme o caso.
•    Pessoa Física: Cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Quitação Eleitoral e Certidão Negativa de Débitos Tributários Municipais, em se tratando de pessoas físicas.

Fonte: Prefeitura de Itápolis