Entre os 41 participantes, 30 já estão inseridos no mercado de trabalho
Para conseguir uma vaga no mercado de trabalho é necessário uma boa formação e estar bem preparado para uma entrevista de emprego e, justamente, para auxiliar neste preparo é desenvolvido o programa “Time do Emprego”, que em Itápolis formou mais uma turma. O prefeito realizou a entrega dos certificados aos participantes, no dia 25 de junho, na Escola Municipal Profissionalizante. Entre os 41 alunos que fizeram o curso, 30 já estão empregados e outros estão passando por entrevistas de emprego.
Segundo a professora do curso, Debora de Souza Gonçalves, cerca de 250 itapolitanos já participaram do Time do Emprego na cidade e alcançaram sucesso nas entrevistas para conseguir um trabalho, graças à preparação que receberam. “Novas turmas deverão ser formadas nos próximos meses e os interessados já podem deixar seu nome aqui na escola, que funciona junto a Fundação Jacintho Mazzo”, informou a professora.
O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.