17 DEZ 2010
SETOR DE SAÚDE REALIZA IMPORTANTE TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO COM CRIANÇAS

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Vetores desenvolveu um importantíssimo trabalho de conscientização nas escolas, com crianças de idade entre 6 a 11 anos. O trabalho era voltado a prevenção e combate de possíveis focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. Profissionais ligados ao Centro Municipal de Vetores ministraram mais de 20 aulas explicativas com atividades lúdicas para estimular o interesse dos menores.

Ao todo, 103 crianças de setores considerados prioritários, por residirem em áreas onde a incidência de focos do aedes já foi reincidente, receberam orientações quanto a procriação do mosquito e as enevitáveis conseqüências, caso não sejam combatidos ostensivamente. Dia 07 e ontem, dia 16/12, no Teatro Municipal Geraldo Alves, foram entregues os certificados aos Agentes Sanitários Mirins.

VALE LEMBRAR:

FELIZMENTE NÃO HÁ REGISTRO DE CASOS DE DENGUE NO MUNICÍPIO ATUALMENTE

Plateia assiste a entrega dos certificados para os Agentes Sanitários Mirins

Professores organizam a entrega dos certificados

Professora entrega certificado de Agente Sanitário Mirim