11 JAN 2017
FINANÇAS
SECRETÁRIO DE FINANÇAS EXPLICA QUE PRIORIDADE DA GESTÃO É ECONOMIZAR

A palavra de ordem na Prefeitura de Itápolis é economizar. Ainda em meio ao trabalho de averiguação das contas municipais que restaram de exercícios anteriores e abertura do exercício 2017, o secretário de Finanças e ordenador de despesas do município, Adroaldo Curioni (Tiquinho), explica que não há outra forma de conduzir as contas, diante de um orçamento comprometido em quase sua metade com a folha de pagamento, o aumento inflacionário e a queda nos repasses estaduais e federais que vem atingindo as prefeituras.

“A contenção de despesas está determinada desde o primeiro dia de mandato, entendemos que o gasto público em Itápolis é elevado e que a prioridade é economizarmos”, explica o secretário. De acordo com Tiquinho o levantamento de como cada secretaria poderá utilizar seus recursos está sendo minunciosamente estudado para que possa ser utilizado da melhor maneira.