13 FEV 2017
HABITAÇÃO
SECRETARIA DE HABITAÇÃO ORIENTA MUTUÁRIOS DA CDHU SOBRE QUEM PODE OBTER ESCRITURA DEFINITIVA

Casos de óbito, invalidez e de quitação definitiva do contrato garantem documentação

A Secretaria Municipal de Habitação está informando a todos os mutuários que quitaram de forma definitiva seus financiamentos junto a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo, que devem comparecer na sede da Secretaria, para serem orientados sobre os procedimentos necessários para ter acesso à escritura definitiva.

O secretário da pasta, José Luis Kawachi, explicou que depois de realizar uma pesquisa junto ao cadastro da CDHU – São Paulo foi constatado que há vários contratos que estão quitados de forma integral e definitiva. Nos casos de sinistro (óbito ou invalidez) e, também, pelo pagamento total das prestações do financiamento (quitação do contrato), foram averiguados que não houve a expedição dos documentos hábeis para registro do imóvel em nome do interessado junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Um trabalho conjunto entre a Prefeitura Municipal de Itápolis, por meio da Secretaria de Habitação, e a CDHU, está sendo feito para que os mutuários que estejam recebendo correspondências para regularizar sua situação procurem a Prefeitura para dar andamento na documentação da tão sonhada escritura definitiva do imóvel e para que as providências necessárias sejam tomadas.

O atendimento da Secretaria Municipal de Habitação ao público é realizado das 8:00 as 18:00 horas, de segunda a sexta feira, no prédio do Paço Municipal, localizado na Rua Rodrigues Alves, ao lado do Teatro Municipal.