21 DEZ 2011
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVE ENCONTRO DOS GRUPOS DA MELHOR IDADE DE TAPINAS E ITÁPOLIS

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Itápolis, promoveu um encontro entre os grupos da Terceira Idade de Tapinas e Itápolis. A equipe do Cras de Itápolis, que é responsável por desenvolver um trabalho com o grupo da Melhor Idade no distrito de Tapinas todas às quintas-feiras às 14h00 no Centro de Fisioterapia, realizou como atividade externa, a visita do grupo do distrito, ao Centro de Convivência Revivendo a Juventude de nosso município, onde foram muito bem recebidas pelo grupo local.

Os integrantes do grupo de Tapinas passaram uma tarde agradável, assistindo a apresentação de um coral composto pela Terceira Idade de Itápolis, que cantou belas canções natalinas. Para finalizar o encontro foi servido um lanche e cada integrante foi presenteada pelas participantes do Centro de Convivência Revivendo a Juventude.

Compondo as atividades realizadas pela equipe do Cras com a Melhor Idade de Tapinas, está a proteção social básica, onde são desenvolvidas atividades de convivência para Idosos, com o objetivo de promover a sociabilidade, o envelhecimento ativo e saudável, além do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários prevenindo o isolamento e contribuindo para o exercício da cidadania, a autonomia e o protagonismo das pessoas idosas.

Grupos da Terceira Idade de Tapinas e Itápolis

Os integrantes do grupo de Tapinas passaram uma tarde agradável em Itápolis

Coral composto pela Terceira Idade de Itápolis