02 DEZ 2019
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL É REPRESENTADA EM EVENTO DO TRIBUNAL DE CONTAS

“O lixo gerando oportunidades” foi o tema do encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, objetivando debater soluções e oportunidades para destinação dos resíduos sólidos nos municípios. A secretária e bióloga da pasta Ambiental de Itápolis estiveram presentes no evento, realizado na capital paulista, de onde trouxeram novas referências de como tratar a destinação dos resíduos de construção civil e organizar a logística reversa, entre outros assuntos correlatos, que nortearão as políticas públicas deste setor no município.

“A participação nas palestras rendeu a oportunidade de nos reunirmos com técnicos do IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica), abrindo caminho para uma importante parceria entre o Instituto e Consórcio Intermunicipal, integrado por Itápolis e mais 6 cidades, para receber apoio técnico em nossos projetos de tratamento de resíduos”, contou a secretária.

Na oportunidade, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, também, esteve reunida com o representante de uma ONG que desenvolve projetos - incluindo soluções ambientais - em parceria com Fundos Internacionais. “Neste diálogo verificamos há possibilidade de viabilizar os projetos que receberão o apoio do IPT, para avançarmos na implementação das novas medidas de destinação dos resíduos”, concluiu.