31 MAI 2011
DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO DIVULGA RELATÓRIO DO USO DE EQUIPAMENTOS DA PATRULHA RURAL AGRÍCOLA NOS ÚLTIMOS MESES

Os equipamentos da Patrulha Rural Agrícola tem auxiliado muito os produtores rurais de Itápolis, nas atividades agrícolas. Entre os meses de fevereiro a novembro desse ano, a Patrulha Rural Agrícola realizou um total de 138 contratos para aluguel de tratores e implementos agrícolas no município de Itápolis, sendo que os meses de Agosto, Setembro, Outubro e Novembro foram os que tiveram o maior número de aluguéis no decorrer do ano. Essa iniciativa da Prefeitura Municipal junto a Secretaria em criar a Patrulha Agrícola, possibilita que os pequenos produtores rurais de Itápolis que não dispõem de equipamentos agrícolas próprios, possam usar os equipamentos para promover benefícios em suas propriedades mediante o recolhimento de uma taxa no valor de R$ 50,00 para o uso de equipamento por dia e R$50,00 por hora para o uso do trator.

Aos associados da APHI - Associação dos Produtores Horti-frutos de Itápolis, Coagrosol - Cooperativa dos Agropecuaristas Solidários de Itápolis e Instituto Anonna de Agricultura Sustentável, é cobrada uma taxa menor de R$ 35,00.

Poderão se beneficiar deste recurso, os donos de propriedades com até 64 hectares ou 26,44 alqueires localizadas no município. Os interessados devem procurar a Secretária de Desenvolvimento Agropecuário, que fica localizada no prédio da antiga CEAGESP, na Rua Ferminio Gonçalves nº 61, próximo ao Cemitério Municipal onde é feito o cadastramento para a utilização dos implementos e o boleto para recolhimento de taxa é feito no setor de tributação da Prefeitura Municipal.

A Patrulha Agrícola dispõe dos seguintes equipamentos: Roçadeiras hidráulicas, lâmina frontal, distribuidor de calcário, arado subsolador hidráulico, canteirizadores de solo, terraciador de arrasto, perfurador de solo, plantadeira adubadeira, grades laranjeira e intermediária.

Confira na tabela abaixo como foi o uso mensal dos equipamentos:

Implementos

Total Fevereiro a Novembro 2011