17 NOV 2010
ROUBOS DE FIOS CAUSAM PREJUÍZO À PREFEITURA

A Prefeitura está arcando com um enorme prejuízo em razão dos furtos de fios e cabos elétricos que ocorreram nas praças públicas da cidade. Em recente entrevista à Rádio 107 FM, o Chefe do Executivo mostrou-se preocupado com a situação, pois os bandidos teriam roubado quase três mil metros de fios da iluminação de praças e jardins, deixando estes espaços públicos às escuras durante a noite.

As ocorrências deste tipo de crime foram nas praças da Bíblia, Primavera, Santo Antônio, Parque Ecológico Bela Vista, Rotatória em frente ao Bar do Gaúcho, imediações da igreja do cemitério e estacionamento do Centro de Instruções de Condutores, próximo ao Recinto Municipal de Exposições. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos já executou os trabalhos de reposição da fiação para restaurar a iluminação das praças e garantir a segurança dos usuários e moradores das proximidades.

Os furtos ocorrem devido a valorização dos fios que são de metais, principalmente o cobre que é um material bem cotado no mercado e que tem grande procura pelos sucateiros. A Prefeitura deverá abrir concurso para contratar agentes de segurança para fiscalizar praças e demais patrimônios públicos. Informações extra oficiais dão conta de que a polícia já tem pista do autor dos furtos e que este, seria usuário de drogas.

Fios de cobre tem alta valorização e atrai oportunistas pela facilidade de comércio