Está em fase final, a reforma da EMEI – Escola Municipal de Ensino Infantil - Vicente Cassini, que poderá triplicar o número de alunos atendidos. Atualmente 48 crianças de 2 a 4 anos estudam na EMEI, mas, com a ampliação da escola serão criadas 100 novas vagas. O que fará com que possam ser realizadas matrículas de até 150 alunos.
Com a ampliação a EMEI Vicente Cassini, que atualmente conta com 2 salas de aula, passará a ter 8, pois estão sendo concluídas as construções de 6 novas salas. Todas as salas serão climatizadas, contando com a presença de ar condicionado, para proporcionar às crianças um ambiente agradável, já que vivemos numa cidade de clima quente. A escola que contava com uma sala para a diretoria e uma cozinha, passará a ter uma secretaria, um novo espaço para a diretoria, sala dos professores, depósito, lavanderia nova e ampla cozinha.
A nova estrutura da EMEI servirá principalmente para implantar o Berçário 1 e 2, que receberá bebês à partir dos 4 meses, o Maternal 1 e Maternal 2, além da 1ª e 2ª Fase que atenderá crianças de até 5 anos.
Com essa obra de reforma e ampliação da escola Vicente Cassini, a Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria de Educação estarão reestruturando a EMEI para poder atender um número maior de alunos, de acordo com o crescimento da cidade.
Novas instalações da EMEI Vicente Cassini
Entrada da da EMEI que está em fase de conclusão da reforma e ampliação
Parte interna da escola Vicente Cassini depois da ampliação
A EMEI terá todas as salas de aula climatizadas