29 JUN 2010
REALIZAÇÕES DO DEPARTAMENTO DE TRANSITO MUNICIPAL

A Prefeitura do Município de Itápolis através do Departamento de Trânsito vem realizando um trabalho de reestruturação e revitalização do trânsito. Uma das primeiras medidas foi a abertura da rua no calçadão que proporcionou maior fluidez do trânsito na região central. Também foi implantada vaga de estacionamento regulamentado, que permite estacionar no calçadão por 15 minutos com o pisca alerta ligado, uma alternativa a mais para o embarque e desembarque de passageiros, principalmente aqueles que freqüentam a Igreja Matriz.

Em várias ruas da região central foi implantado o estacionamento regulamentado de 45 graus, para automóveis e motos, proporcionando assim uma melhor organização e ampliação nos estacionamentos dos veículos.

No sentido de melhorar ainda mais a sinalização foram trocadas as placas de trânsito das ruas na região central, que possibilitou uma maior clareza e orientação aos usuários. Com a aquisição de equipamentos novos e modernos foi possível realizar a sinalização de solo, como a pintura de “PARE” e a implantação de Faixas de Pedestre em toda a região central, em resina especial.

]

Foi construída uma rotatória no entroncamento das Avenidas Sete de Setembro com a Avenida Orestes da Costa Sene Junior, obra necessária para tornar a avenida mais segura aos usuários das vias. Também foram trocadas as placas das ruas adjacentes daquela região que cruzam a Avenida Orestes da Costa Sene Júnior, além da realização da sinalização horizontal e a implantação de Faixas de Pedestre em toda a sua extensão.

A rotatória da entrada do Jardim 2000 teve também a sinalização restaurada, para garantir segurança maior nesta importante via de acesso à cidade de Tabatinga, onde o fluxo de veículos é intenso.

A entrada do Jardim do São Lucas também passou por uma reestruturação.

O Departamento de Trânsito também vem realizando a sinalização de trânsito em locais estratégicos em vários locais da cidade como nas proximidades do Lago Ecológico Municipal, de escolas, prontos socorros e no distrito de Tapinas.

Com a aquisição de um equipamento de pintura novo e moderno o Departamento de Trânsito vem prestando trabalhos à comunidade muito importantes, como a pintura das arquibancadas do Estádio Municipal dos Amaros para a estréia do Oeste no Campeonato Paulista de 2010.

Também prestou serviços de Sinalização de solo da pista auxiliar e na pista de taxiamento do Aeroporto da cidade.

Vista aérea das sinalizações da cidade

29/06/2010
REALIZAÇÕES DO DEPARTAMENTO DE TRANSITO MUNICIPAL