26 OUT 2010
DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO
PROGRAMA PATRULHA AGRÍCOLA IRÁ BENEFICIAR PEQUENOS PRODUTORES

A partir do próximo mês os pequenos produtores rurais do município poderão contar com os benefícios da Patrulha Agrícola Mecanizada. Um programa que visa facilitar a aquisição de equipamentos agrícolas para desenvolver serviços de preparo de solo, plantio e outros, viabilizando de forma econômica as pequenas propriedades.

Através de emenda do Deputado Federal Júlio Semeghini, que resultou na liberação de um recurso no valor de R$ 107 mil, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário está implantando no mês de novembro mais este recurso que irá beneficiar pequenos agricultores, com propriedades de até 60 hectares, visando a melhoria da qualidade de vida do pequeno produtor na chamada agricultura familiar.

O uso de trator, maquinas e equipamentos da Patrulha Agrícola do município serão por tempo determinado, mediante o recolhimento de uma tarifa referente ao combustível utilizado e comprovação de conhecimentos técnicos para operar os equipamentos.

O agricultor interessado em participar do programa deve procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário para inscrever-se e obter mais informações. A Patrulha Agrícola dispõe dos seguintes implementos: 2 roçadeiras ecológicas; 2 encanteiradores centrais; 1 Plantadeira – Plantio direto/3 linhas; 1 Grade 18 discos; 1 Grade niveladora laranjeira; 1 Esparramadeira de adubo e calcário; 1 Conjunto de lâmina e pá hidráulicas; 1 Subsolador com 5 astes; 1 Perfurador de solo e 1 Terraciador. A Patrulha Agrícola disponibilizará de 12 equipamentos agrícolas novos e modernos.

Faixa informando que o recurso foi adquirido pelo trabalho do Dep. Fed. Júlio Semeghini

2 Encanteiradores centrais - Preparação de canteiros

Perfurador de solo

Subsolador com cinco astes