24 MAR 2017
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
PREFEITURA RECEBE DOAÇÃO DE SISTEMA DE MONITORAMENTO PARA 3 ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Itápolis recebeu nesta semana a doação de um sistema de monitoramento contendo câmeras, sensores de presença e sirene. Os equipamentos serão instalados em 3 escolas municipais: EMEI Mundo Pequenino, EMEIVicente Cassini e EMEIEva de Oliveira Souza.Este sistema será monitorado pela Guarda Civil Municipal, que receberá via celular os avisos de emergências. Para o comandante da GCM, a instalação deste monitoramento será um avanço para área da segurança municipal, por meio da utilização da tecnologia.

“Hoje a Prefeitura não possui recursos para investir na compra deste tipo de equipamento para todas as escolas, mas este sistemaé muito importante para incrementar a segurança dos prédios municipais”, explica.Os equipamentos de monitoramento foram doados pelos munícipes Rafael Canova, Ricardo Negrão e Rodrigo Novelli para Administração Municipal, que pode receber doações de qualquer cidadão, fato que, aliás, é muito bem vindo devido a limitação de recursos disponíveis no município.