25 MAR 2019
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
"PREFEITURA NO SEU BAIRRO” ACONTECEU NO JARDIM DO SOL COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO

O Projeto “Prefeitura No Seu Bairro” chegou neste sábado, dia 23 de março, no Jardim do Sol. Os moradores compareceram em massa para receber os atendimentos médicos com o clínico geral e a pediatra, além de aproveitar os testes de glicemia, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, acupuntura auricular e a coleta de Papanicolau, disponibilizados pela Secretaria de Saúde com apoio do NASF. O Controle de Vetores visitou as casas do bairro, realizando o bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Foram feitas melhorias na infraestrutura do Jardim do Sol, desde o início da semana, com recapeamento e operação Tapa Buraco, providenciada pela Secretaria de Serviços Públicos. O Departamento de Trânsito iniciou a substituição de placas e a renovação da sinalização de solo.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental trabalhou revitalizando as áreas verdes, com a roçada e poda de árvores, retirando volumosos e móveis descartados das residências e, ainda, distribui mudas de árvore e até fez o plantio. A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário também ofereceu mudas de árvores frutíferas para os interessados.

A Secretaria de Desenvolvimento Social atendeu à população com a participação das assistentes sociais esclarecendo dúvidas sobre os programas sociais, como Bolsa Família, orientou os idosos à respeito das políticas públicas direcionadas para Terceira Idade e apresentou o cursos oferecidos no CRAS.

A Secretaria da Educação ouviu as demandas relacionadas às escolas municipais e esclareceu dúvidas sobre o transporte escolar. Enquanto a Secretaria de Habitação ofereceu orientações aos mutuários da CDHU sobre financiamentos e como obter a escritura definitiva para aqueles que já quitaram as prestações de seus imóveis no Jardim do Sol.

A Secretaria de Cultura esteve presente tirando dúvidas sobre as aulas de dança e artesanato disponíveis no Centro Cultural e cadastrando artistas locais. Inclusive, esta edição do "Prefeitura No Seu Bairro" contou com a animação da dupla itapolitana Gustavo Dias e Isaías, abrindo assim mais um espaço para valorização dos talentos locais.

A Guarda Civil Municipal esteve com suas equipes implantando o Programa Cidadão Protetor e Amigo, que aproxima a corporação dos munícipes, que podem entrar em contato pelo 153 sempre que perceberem atitudes suspeitas. A Secretaria de Esporte recebeu cadastros das pessoas interessadas em fazer sua carteirinha do Centro Comunitário e apresentaram as modalidades disponíveis para prática de atividades físicas.

Todos os setores da Prefeitura Municipal estiveram participando, prontos para atender à população. Prefeito e vice-prefeito, acompanhados de representantes de todas as Secretarias Municipais visitaram as residências, ouvindo as demandas dos moradores do bairro.

SAAEI e Polícia Militar também participaram do projeto no Jardim do Sol. A Prefeitura de Itápolis agradece a colaboração da Sociedade São Vicente de Paulo, que disponibilizou sua sede no bairro para realização dos atendimentos de saúde.

Como a procura pelos atendimentos médicos e exames foi intensa, caso algum morador não tenha conseguido ser atendido, a Secretaria de Saúde esclarece que, em breve, voltará ao Jardim do Sol, no período noturno, para atender os moradores. O dia e horário serão informados em breve.

"Estamos trabalhando pelo bem estar dos itapolitanos e nos aproximando da população, ouvindo suas sugestões dentro de uma gestão participativa e atuante, na busca da resolução das solicitações e procurando oferecer mais qualidade de vida, essa é a intenção do Prefeitura No Seu Bairro", explicou o prefeito.

O projeto foi aproveitado e aprovado por Andreia Cristina de Almeida, moradora há 5 anos do Jardim do Sol. "A opção de receber os atendimentos no final de semana é muito boa, porque a maioria trabalha durante a semana, gostei muito da iniciativa", resumiu Andreia.

25/03/2019