15 OUT 2012
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
PREFEITURA DE ITÁPOLIS FORMA NOVA TURMA DE GUARDAS MUNICIPAIS, PARA AUXILIAR NA SEGURANÇA DO MUNICÍPIO

Itápolis completará 150 anos no próximo dia 20 de outubro e a população da cidade ganhou de presente a formação de uma nova equipe composta por 20 Guardas Municipais. O novo efetivo se unirá aos outros 28 guardas, para realizar o trabalho de segurança ao patrimônio público municipal e aos cidadãos itapolitanos.

A cerimônia de formatura dos novos Guardas Civis Municipais aconteceu no dia 5 de setembro, em frente à sede da Guarda no município localizada no Recinto da FAITA “Vereador Antonio Coletti” e contou a com a presença de autoridades e familiares dos formandos.

Os 20 novos Guardas Municipais, que incluem 17 homens e 3 mulheres, participaram de um período intenso de formação e treinamento, orientados pelo Delegado da Polícia Civil Edno Correa, o 1º Tenente Silvio Osório Pereira Dias, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar e o Sargento do Corpo de Bombeiros Adilson José Zanotto e supervisionados pelo Comandante da Guarda Municipal Salathiel José da Silva.

A atual administração da Prefeitura Municipal de Itápolis teve a preocupação e o empenho de reativar a Guarda na cidade, em outubro de 2011. A Guarda Municipal havia sido criada em 1986, mas funcionado por apenas 6 meses. Atualmente a GCM de Itápolis trabalha 24 horas na cidade e nos distritos de Tapinas e Nova América, protegendo a população e os Bens Públicos, contando com um veículo e quatro motos para realização do serviço.

Veja aqui algumas fotos da formatura da Guarda Municipal:

15/10/2012