12 NOV 2010
PREFEITO ESCLARECEU NO RÁDIO QUESTÃO SOBRE ESCOLA AGRÍCOLA

O Prefeito esclareceu na manhã de hoje, durante o jornal matutino da FM 107 várias questões de interesse da coletividade, dentre elas sobre a Escola Agrícola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, que nos últimos dias se cogitou o seu fechamento e que por isso, a justiça concedeu uma liminar em favor da manutenção das atividades.

Chefe do executivo explicou que há uma distorção dos fatos e que nunca houve a intenção de fechar a escola, mas sim readequá-la as suas reais origens técnicas, já que a instituição, fundada em 1988, só realizou duas formaturas na área técnica, nestes anos todos e desde 1996 funciona como escola normal. O Prefeito admitiu que acatará a decisão da justiça, mas informou que já entrou com recurso para derrubar a liminar, a fim de transformar a escola normal em escola técnica de fato.

Segundo o Prefeito, o Deputado Estadual Geraldo Vinholli e o Deputado Federal Júlio Semeghini estão trabalhando para conquistar uma escola de nível técnico para o município. Pois atualmente, 42 jovens itapolitanos viajam todas as semanas para Jaú, para cursar a Escola Técnica Agropecuária de lá, que aliás poderiam se dar ao conforto e a economia de estudar no próprio município.

O Prefeito frisou que trata a questão da educação no município como prioridade, prova disto são os investimentos e realizações nesta área, que até climatização de salas de aulas foram feitas. Sem falar das reformas e ampliações de escolas e creches, inclusive, em Tapinas, uma unidade escolar está sendo construída e depois de mobiliada, estará avaliada em mais de um milhão de reais. Ainda segundo ele, há mais de 11 anos que não se construía uma escola no município.