30 SET 2010
PREFEITO DIZ EM RÁDIO QUE AGUARDA SOLUÇÃO PARA PONTE DA VIA SP 317

Em visita a uma rádio local, o Prefeito foi convidado a falar sobre alguns temas relacionados ao município e em curto espaço de tempo esclareceu as questões em pauta. Desta vez não houve a participação dos ouvintes como é de praxe, devido a improvisação da entrevista, ficando bastante restrita aos assuntos emergenciais.

Inicialmente a apresentadora do programa matinal, questionou o Chefe do Executivo quanto ao reparo feito em uma das guardas de proteção da ponte sobre o Rio São Lourenço, na Via SP 317, que teria estreitado ainda mais a ponte, pondo em risco os motoristas que transitam no local.

O Prefeito disse que a obra foi executada pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagem, mas que continua insistindo por uma solução definitiva e que espera pela construção de uma nova ponte. Ele assegurou que autoridades judiciárias de Itápolis e Ibitinga estão engajadas nesta reivindicação. A ampliação ou construção de uma nova ponte sobre o Rio São Lourenço, também favorecerá o fluxo de trânsito através do “linhão”, via expressa que será interligada ao anel viário que teve sua abertura iniciada e deverá ser viabilizado com a conquista de recursos dos governos estadual e federal, explicou o Prefeito.

Sobre a ocorrência de falta de água na tarde de ontem em alguns setores da cidade, o Prefeito lembrou que, embora o assunto seja da competência do SAAEI – Serviço de Água e Esgoto de Itápolis, que é uma autarquia da Prefeitura, também é de interesse da administração e justificou que a interrupção no fornecimento ocorreu com o rompimento de um cano da rede, nas proximidades da Casa da Lavoura e que já solicitou estudos para solucionar o problema de abastecimento de água.

A falta de investimentos no setor de produção e abastecimento de água, somado a ineficiência da rede, que além de velha é dotada de canos de baixas polegadas que não suprem a demanda real da cidade, explicou o Chefe do Executivo e segundo ele, o último poço foi perfurado há 14 anos na cidade. “Temos planos e levantamentos para perfurar poços de vazão inferior aos atuais, mas que serão suficientes para abastecer cada setor”, afirmou, defendendo a perfuração dos mesmos nos bairros onde há a deficiência no abastecimento de água.

Na despedida o Prefeito falou sobre as eleições que acontecem no próximo domingo e “que é um ato de democracia onde o cidadão tem livre escolha dos seus candidatos”, enfatizou ele e aproveitou para recomendar aos eleitores que democraticamente, analisem e se puderem, para que dêem preferência aos candidatos que estão comprometidos com os interesses de nossa cidade, independente do partido que eles representam, o que ele chamou de “amigos de Itápolis.

Prefeito sugere voto aos amigos de Itápolis

Rompimento de cano da rede de abastecimento