24 NOV 2010
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
PRAÇA DO CRISTO REDENTOR GANHA ARQUIBANCADA EM ALVENARIA PARA EVENTOS

A praça João Paulo II, também conhecida como praça do Cristo, na entrada da cidade pela Avenida Carlos Adolfson, ganhou uma arquibancada em alvenaria para acomodar os frequentadores nos finais de semana e também durante a realização de eventos de qualquer natureza, especialmente durante a realização da festa da virada de ano, no reveillon que vem sendo realizado no local, desde o ano passado.

A arquibancada foi constuída margeando a calçada da avenida Carlos Adolfson, ao lado da estátua do mirante do Cristo Redentor. São quatro níveis em alvenaria com pouco mais de 80 metros de extensão e deverá acomodar sentadas pouco mais de 1.100 pessoas. A obra foi projetada pelo setor de engenharia da Prefeitura e executada com recursos da municipalidade.

Por iniciativa do Chefe do Executivo, a melhoria visa reforçar o caráter público e aberto do local, onde há enorme concentração de jovens nos finais de semana. O espaço é destinado a eventos e também uma alternativa para o uso cotidiano da população em geral que passeiam pelo local ou frequentam a praça de alimentação, próxima dali ou ainda, aos casais de namorados que dispõe de um espaço bastante iluminado e seguro para namorar sem ser incomodados.

Funcionários trabalhando durante o início das obras

Arquibanca de alvenaria e rampa de acesso à Praça do Cristo

Arquibancada pronta com mais de 80 metros de extensão para acomodar mais de mil pessoas sentadas