10 DEZ 2010
DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO
PATRULHA AGRÍCOLA FOI CRIADA ATRAVÉS DO CONSELHO MUNICIPAL RURAL

A Patrulha Agrícola Mecanizada de Itápolis surgiu na administração passada, mais precisamente no ano de 2007, com a formação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. No ano seguinte, por indicação do Deputado Estadual Mozart Russomano foi adquirido um trator. Em 2009, com a realização de reuniões periódicas do Conselho, os trabalhos foram intensificados e através de reivindicação da municipalidade, o Deputado Federal Júlio Semeghini conseguiu recursos no valor de R$ 110.000,00 para a aquisição de máquinas e implementos agrícolas para compor a Patrulha.

O Projeto nº 99/2010 de autoria do executivo, foi enviado a Câmara Municipal para oficializar a criação da Patrulha Rural Agrícola de Itápolis. Tendo sido aprovado por unanimidade, no dia 09/12/2010.

A idéia da criação de patrulhas mecanizadas partiu do Ministério de Estado da Agricultura, cabendo a cada município interessado, a iniciativa em instalá-las. E como tal, em Itápolis, a concretização deste trabalho se deu através de ações de um Conselho Municipal constituído legalmente, com apoio e total incentivo da Administração Pública Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, cujo objetivo principal, não é outro senão, estimular a permanência do homem no campo, viabilizando e estimulando a produção e a renda familiar no âmbito rural. Qualquer posição individual de conquistas neste projeto, carece de veracidade e seriedade. Exalta-se o trabalho conjunto de pessoas bem intencionadas em promover ajuda aos pequenos produtores do município de Itápolis.

Patrulha agricola exposta na FAITA 2010

Faixa informando que a Patrulha Agrícola foi adquirida com recursos do Dep. Federal Julio Semeghini