A noite de terça-feira (22) foi especial para os itapolitanos que concluíram o curso de Assistente Administrativo do SENAC disponibilizado pela Prefeitura Municipal. A formatura concluiu o aprendizado de 25 alunos em noções de administração, recursos humanos, finanças, logística, informática e marketing. “Este foi um curso destinado a dar embasamento para que a pessoa consiga atuar efetivamente como assistente administrativo. A grande sacada do SENAC é trabalhar com o desenvolvimento de competências e habilidades”, explicou Aline Martins, docente da área de gestão em negócios.
A formação integrada com questões profissionais e humanas é outro diferencial do sistema do SENAC, conforme explicou o técnico em Negócios, Danilo Leal: “nos preocupamos com a qualidade técnica e formação de cidadãos conscientes com seu papel na sociedade. Durante o curso os alunos participaram de atividades práticas, porque nossa metodologia é muito ativa. O projeto integrador comprova isso”. Este projeto possibilitou que os alunos ajudassem a comunidade local, com a adequação de um espaço na EMEI Loide Portolani onde foi montada uma brinquedoteca para os alunos.
Regina Bacci, uma das alunas do curso, que já tem experiência no mercado de trabalho, disse que todo aprendizado foi válido. “O curso foi muito bom e Itápolis precisa mesmo de novos cursos”, completou Regina. Já o aluno Guilherme Azevedo Januzzi, de 16 anos, disse que o curso foi uma ótima oportunidade para aprender as práticas do trabalho administrativo. “Os professores eram muito atenciosos e acredito quem em qualquer emprego que eu for ingressar poderei aplicar tudo que aprendi”, ressaltou Guilherme.
“A formação é essencial para o mercado atual que é muito competitivo. Nosso propósito é gerar oportunidades para as pessoas se prepararem profissionalmente. Continuamos buscando novas parcerias para realização de outros cursos na cidade”, sintetizou o vice-prefeito.
Imprensa Prefeitura de Itápolis